Cruzeiro

Após expulsão com apenas seis minutos em campo, Joel admite ter exagerado em lance

Técnico Marcelo Oliveira criticou atitude do atacante cruzeirense na Libertadores

Paulo Galvão

Joel entrou em campo aos 32 minutos do 2º tempo da partida contra o Universitario e foi expulso logo depois

Expulso por entrada dura em Cuesta, aos 38min do segundo tempo contra o Universitario de Sucre-BOL, o atacante Joel admitiu ter exagerado no lance. Segundo ele, seu intuito era ajudar o Cruzeiro a conquistar a vitória na estreia na Copa Libertadores 2015, mas o feito foi contrário – depois de ficar com 10 atletas, a equipe celeste foi pressionada e teve de se segurar para trazer 1 ponto da Bolívia.


“Estava com muita vontade e queria impedir o adversário de avançar. Fui infeliz no lance”, disse o jogador, ao desembarcar com o restante da delegação que foi a Sucre na tarde desta quinta-feira no aeroporto de Confins.

O técnico Marcelo Oliveira não gostou nada da atitude do jogador. Ele não falou em multa ou outra punição ao camaronês, que ficou apenas 6 minutos em campo, mas deixou claro que vai ter uma conversa com ele para que o episódio não se repita.

Como Joel terá de cumprir suspensão contra o Huracán-ARG, terça-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, ele poderá ser titular diante do Tupi, neste sábado, em Juiz de Fora, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A intenção de Marcelo Oliveira é poupar os titulares visando o compromisso pela competição continental. A escalação deverá ser confirmada na manhã desta sexta-feira, quando os atletas se reapresentam na Toca da Raposa II.