Cruzeiro

Marcelo Oliveira aproveita vitória sobre Tupi para dar ritmo a jogadores e preservar lateral

Pará e Gabriel Xavier estrearam pelo Cruzeiro, enquanto Mayke pôde ser poupado

Depois de 17 dias de ausência, Mayke voltou a jogar neste sábado e foi substituído no início do 2º tempo

O planejamento estabelecido pelo técnico Marcelo Oliveira foi bem-sucedido neste sábado. Com os titulares poupados, a equipe reserva do Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o Tupi, por 3 a 0, e manter a liderança do Campeonato Mineiro. A partida em Juiz de Fora serviu ainda para o treinador promover estreias, dar ritmo a jogadores que voltaram de lesão e preservar o lateral-direito Mayke.


Nessa sexta-feira, Marcelo Oliveira já havia adiantado que tinha a intenção de utilizar Mayke na partida contra o Huracán, na terça-feira, pela Copa Libertadores. Assim, o lateral-direito foi substituído logo no início do segundo tempo por Fabiano.

Mayke não jogava há 17 dias. Ele sofreu contratura na coxa no primeiro tempo da vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, em 11 de fevereiro. No período em que ele esteve ausente, Fabiano assumiu a lateral direita do Cruzeiro.

Além de Mayke, outro jogador que retornou de lesão neste sábado foi Manoel. O zagueiro havia participado apenas do primeiro jogo do Cruzeiro em 2015. Depois de ser titular na derrota para o Londrina, por 1 a 0, em amistoso, ele sofreu lesão muscular na coxa direita.

Já Pará e Gabriel Xavier estrearam pelo Cruzeiro. O lateral-esquerdo foi titular na vitória sobre o Tupi, já o meia substituiu Judivan no segundo tempo.