Cruzeiro

Reservas do Cruzeiro correspondem, fazem a festa da torcida e goleiam a Seleção de Ibirité

Gols da vitória foram marcados por Joel, duas vezes, Neilton e Henrique Dourado

Redação

Neilton marcou um dos gols do Cruzeiro e Joel deixou sua marca duas vezes na goleada por 4 a 0 em Ibirité

Valeu a pena. Os reservas do Cruzeiro foram a Ibirité, na noite desta quinta-feira, e enfrentaram a Seleção de Ibirité em amistoso para manter o ritmo dos suplentes celestes. A equipe de Marcelo Oliveira correspondeu dentro de campo e goleou o time local por 4 a 0, fazendo a festa da torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Municipal.


Os gols da Raposa foram marcados por Joel, duas vezes, Neilton e Henrique Dourado, todos no segundo tempo. O clube celeste ainda teve dois tentos anulados pela arbitragem: um de Charles e o outro de Douglas Grolli.

Cumprida a missão dos suplentes, agora é hora de todo o elenco pensar exclusivamente na Copa Libertadores da América. O clube celeste não terá nenhum jogo no fim de semana pelo Campeonato Mineiro. Portanto, o próximo compromisso é só na quinta-feira, na Venezuela, contra o Mineros, pela maior competição do continente.



O jogo

Como era de se esperar, o Cruzeiro começou o jogo em cima do time da casa, que se organizou defensivamente para não sofrer gols da Raposa. O time de Marcelo Oliveira tinha como meta manter o ritmo de jogo, mas sem forçar em jogadas que pudessem gerar contusões.

O quarteto ofensivo do primeiro tempo foi formado por Riascos e Joel pelos lados, Judivan pelo meio, e Henrique Dourado como centroavante. Logo no início, Judivan perdeu a primeira chance estrelada, depois de boa jogada de Riascos.

Aos sete minutos, foi a vez da outra dupla do quarteto ser protagonista. Joel cruzou e Henrique Dourado cabeceou para grande defesa do goleiro Jordan. O time da casa só chegou ao ataque aos 23 minutos, em cruzamento de Thiago e defesa tranquila de Rafael. A zaga celeste não foi mais incomodada durante todo o amistoso.

O Cruzeiro chegou a balançar as redes ainda no primeiro tempo com Charles, mas o árbitro anulou o gol, pois o volante ajeitou a bola com a mão antes de finalizar. Nos primeiros segundos da etapa final, o clube celeste voltou a ter um tento anulado, desta vez de Douglas Grolli.

Apesar dos gols invalidados, o Cruzeiro voltou disposto a definir logo a partida, e assim aconteceu. O primeiro gol veio aos 6 minutos do segundo tempo. Marcos Vinicius tocou para Joel, que abriu o placar: 1 a 0. O segundo ocorreu no minuto seguinte. Desta vez, Joel foi o garçom para Neilton ampliar: 2 a 0.

Aos 10, o centroavante Henrique Dourado deixou a sua marca, depois de cruzamento da direita. Depois de cozinhar o jogo por um tempo, o Cruzeiro voltou a ampliar o marcador. Fabiano sofreu pênalti, convertido por Joel, em cobrança rasteira no canto direito do goleiro: 4 a 0.

SELEÇÃO DE IBIRITÉ 0 X 4 CRUZEIRO

Seleção de Ibirité:
Jordan (Aidan), Wesley, Briola, Daniel e Nikolas; Tiago (Batata), Bala, Mateus e Gigante (Vitinho); Guilherme e Thiago

Cruzeiro:
Rafael (Elisson); Fabiano, Manoel, Douglas Grolli (Alex) e Pará (Breno Lopes); Charles (Eurico) e Eurico (Bruno Edgar); Joel, Judivan (Neilton) e Riascos (Marcos Vinicius); Henrique Dourado (Gabriel Xavier).

Gols: Joel aos 6’ do segundo tempo; Neilton aos 7’, Henrique Dourado aos 10’, Joel aos 29’
Motivo: amistoso
Local: Estádio Municipal de Ibirité, em Ibirité
Data: 12 de março de 2015, quinta-feira, às 20h
Público: 4.000 torcedores
Renda: 4 toneladas de alimentos
Cartões amarelos: Nikolas, Gigante e Briola (Seleção de Ibirité), Charles, Pará e Manoel (Cruzeiro)