Cruzeiro

Cruzeiro encontrará estádio moderno e bom gramado na Venezuela contra o Mineros

Estádio Cachamay foi construído para a Copa América de 2007

Gilmar Laignier Thiago Madureira


O Cruzeiro enfrentará o Mineros da Venezuela, na próxima quinta-feira, em Puerto Ordaz, pela terceira rodada do Grupo 3 da Libertadores. Ao contrário do ano passado, quando encontrou campos com estruturas precárias na primeira fase da competição, o clube celeste terá pela frente um dos estádios mais modernos do país.


Segundo o jornalista Giuseppe Palmariello, do grupo Últimas Notícias, a arena foi toda reconstruída para a Copa América de 2007. “O estádio foi construído para a Copa América de 2007, mas não está acabado. Planejaram uma arena com centro comercial, mas esta etapa ainda não foi cumprida. É um dos melhores estádios do país. Excelente gramado, recebeu várias partidas nas Eliminatórias da última Copa”, descreveu o jornalista.

O Centro Total de Entretenimiento Cachamay está localizado no belo Parque Cachamay, com matas tropicais ao redor e o rio Caroní. As mudanças no estádio se basearam em moderno projeto que pensou o empreendimento para além do futebol: há pista de atletismo e até praças no entorno.

Estádio Cachamay
Clube: Mineros de Guayana
Guayana, Venezuela
Capacidade: 41 mil espectadores
Construção: 1990 (reconstruído em 2007)