Cruzeiro

Fonte ligada a Lucas Silva esclarece que meta para render bônus ao Cruzeiro tem prazo maior

Informação passada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares foi retificada


O prazo para Lucas Silva atingir uma meta estabelecida para o Cruzeiro receber mais um milhão de euros do Real Madrid ainda não se esgotou, conforme havia informado o Superesportes na noite deste domingo. Uma fonte ligada ao jogador retificou a informação que havia sido passada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.


Em fevereiro, Gilvan Tavares informou que o Cruzeiro receberia um milhão de euros caso Lucas Silva jogasse 45 minutos em pelo menos 20 jogos do Real Madrid até o fim da temporada europeia 2014/2015. “Ele não precisa ser titular, tem de jogar 45 minutos em 20 jogos até junho de 2015”, disse o mandatário, naquela ocasião.

Entretanto, a fonte ligada ao volante esclareceu à reportagem, neste domingo à noite, que esse prazo vai até o fim da próxima temporada, em meados de 2016. A fonte pediu para não ser identificada para não infrigir cláusula de sigilo no contrato entre Cruzeiro e Real Madrid.

Diante disso, Lucas Silva tem certa folga para cumprir a meta de jogos que poderá dar mais um milhão de euros ao Cruzeiro. Até aqui, o volante participou de 45 minutos em quatro jogos, sendo três pelo Campeonato Espanhol e um pela Liga dos Campeões.

Neste domingo, Lucas Silva entrou aos 43 minutos do segundo tempo da derrota do Real Madrid para o Barcelona, por 2 a 1. O volante brasileiro substituiu o croata Luka Modric.

Venda para o Real

Lucas Silva foi negociado com o clube espanhol por 13 milhões de euros. O Cruzeiro detinha apenas 10% dos direitos do volante, mas recebeu valor maior na negociação devido a acordo com investidores. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o bônus de um milhão seria embolsado integralmente pelo Cruzeiro.