O espaço curto entre os jogos do Cruzeiro contra o Mineros, pela Copa Libertadores, e diante do América, no Campeonato Mineiro, foi motivo de reclamação para Marcelo Oliveira. Em crítica ao planejamento da Federação Mineira de Futebol (FMF), o treinador alertou que o problema se repetirá quando for disputada a semifinal do Estadual.
“Só tenho a registrar que tivemos um jogo na quinta-feira (na Venezuela), viajamos a noite toda para jogar o clássico. No ano passado, já tínhamos feito isso. É muito desgastante, porque são jogos decisivos. Lá na frente, teremos um jogo no domingo, da semifinal, e jogaremos pela Libertadores na terça-feira. Você não pode trocar um time numa semifinal de campeonato”, afirmou.
“Vamos para o sacrifício outra vez, sendo que, na semana passada, passamos o sábado e o domingo descansando. Há uma incoerência, uma falta de planejamento, de programação, para que não tenham jogos de Libertadores e decisivos do Mineiro tão próximos assim, porque isso desgasta”, acrescentou.
Depois de vencer Mineros e América, o Cruzeiro voltará a jogar nesta quarta-feira. A equipe enfrentará o Mamoré, no Mineirão, em jogo que foi adiado da oitava rodada do Campeonato Mineiro.
A reclamação de Marcelo Oliveira se concentra nos jogos seguintes. A primeira fase do Campeonato Mineiro será encerrada no dia 5 de abril, quando o Cruzeiro enfrentará o Tombense, em casa. Três dias depois, a equipe enfrentará o Mineros, pela Libertadores, também no Mineirão. O primeiro jogo da semifinal do Estadual está previsto para o dia 12 de abril (domingo). Na terça-feira, dia 14, o Cruzeiro enfrentará o Huracán, em Buenos Aires.