Cruzeiro

Artilheiro Leandro Damião marca pela quinta vez seguida, mas assume culpa pelo gol do Mamoré

Centroavante foi responsável pelo gol que garantiu a equipe celeste na liderança

Redação

Leandro Damião comemora mais um gol pelo Cruzeiro, mas não fica satisfeito com erro contra o Mamoré

Leandro Damião vive uma fase iluminada com a camisa do Cruzeiro. Após chegar ao clube sob desconfiança, o atacante vem marcando gols seguidamente pela Raposa. Contra o Mamoré, o camisa 9 chegou ao quinto em cinco partidas seguidas. Na temporada, já são nove marcados - um na Libertadores - e a artilharia do Campeonato Mineiro.


Mas se engana quem acha que Damião está satisfeito com a marca alcançada. O atacante não gostou nada da atuação do Cruzeiro contra o Mamoré e assumiu a culpa pelo empate em 1 a 1 no Mineirão.

“Não adianta nada fazer gol e a equipe empatar. A vitória que é importante para a equipe. Acho que foi uma falha minha, eu tinha que marcar, faço essa função e falhei. Tentei acompanhar e o zagueiro conseguiu fugir de mim na marcação”, disse o atacante.

Leandro Damião acredita que as chances desperdiçadas pelo Cruzeiro custaram caro à equipe. “Erramos muito ali na frente. É complicado falar, sabíamos que poderíamos ter conquistado a vitória. Eles jogaram para se defender, por uma bola. Tentamos fazer o máximo possível, mas faltou um pouco de alguma coisa”, completou.

Mesmo com o empate no Mineirão, o Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com 21 pontos e saldo de gols superior ao da Caldense.

Lista de gols seguidos de Leandro Damião pelo Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Atlético
Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro
Mineros 0 x 2 Cruzeiro
América 0 x 2 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Mamoré