Cruzeiro

Henrique cita sequência de jogos e aguarda decisão de técnico para saber se enfrentará URT

Volante pode aumentar lista de desfalques do Cruzeiro para partida deste domingo

Henrique foi titular em 11 dos 12 jogos oficiais já disputados pelo Cruzeiro e substituído apenas duas vezes

O volante Henrique pode aumentar a lista de desfalques do Cruzeiro para a partida contra a URT, neste domingo. Em entrevista coletiva, o camisa 8 citou o desgaste gerado pela sequência de jogos e a possibilidade de não integrar a delegação do time celeste em Patos de Minas.


“Eu não falei ainda com o Marcelo nada. Mas, vamos ver como vai ser. Venho jogando direto. Nessas últimas partidas, estive jogando quase o tempo todo. Só contra o Villa que eu saí já no final”, afirmou o volante.

“Eu estou sempre trabalhando e descansando, recuperando para estar sempre disposto a ajudar o Cruzeiro. Contra o Mamoré foi um jogo bastante difícil, porque corremos atrás do resultado. O Marcelo sabe bem, o pessoal tem um controle bem elaborado, vamos ver como serão esses dois dias para definir se vou ou não para o jogo”, acrescentou.

Henrique participou de 11 dos 12 jogos oficiais disputados pelo Cruzeiro nesta temporada, sempre como titular. Além da partida contra o Villa Nova, citada pelo volante, ele foi substituído apenas contra o Huracán, no início de março.

O Cruzeiro tem três desfalques confirmados para o jogo deste domingo. De Arrascaeta, Mena e Alisson seguem nas seleções uruguaia, chilena e olímpica do Brasil.

Além de Henrique, a lista de ausências pode aumentar com o zagueiro Paulo André, que se queixou de desgasta muscular na coxa direita. No empate com o Mamoré, nessa quinta-feira, ele foi substituído no intervalo por Manoel.

Em contrapartida, para o jogo contra a URT, o Cruzeiro deverá contar com a volta de Marquinhos, poupado da partida diante do Mamoré por desgaste físico.