Cruzeiro

Marcelo alerta para erros de finalização, mas destaca vitória como meta para garantir a ponta

Treinador vê falhas ofensivas, porém ressalta importância do triunfo fora de casa

Vicente Ribeiro

Marcelo Oliveira lamentou excesso de erros nas finalizações, mas disse que vitória fora era fundamental
Depois da vitória diante da URT, por 2 a 0, neste domingo, em Patos de Minas, que deixou o Cruzeiro muito perto de garantir a liderança da fase de classificação do Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira destacou o bom volume de jogo, mas lamentou os erros de finalização. O treinador considerou o resultado importante para a equipe celeste assegurar a primeira posição e obter a vantagem nos playoffs.


Marcelo disse que o Cruzeiro foi seguro na defesa, principalmente no primeiro tempo, quando a URT não finalizou no gol de Fábio. Mas o comandante esperava um rendimento melhor na definição das jogadas. “Não tivemos problemas defensivos no primeiro tempo e nós tivemos um volume bom, mas pecamos na hora de finalizar. Invertemos a ordem de finalizar e tocar”, avaliou.

O treinador apontou como erro a lentidão na condução da bola do sistema defensivo para o ataque. “Pedi uma saída mais rápida, pois estávamos um pouco lentos. Descuidamos em algumas situações e corremos dois riscos. O saldo final é bom. O campo é pesado, adversário precisando do resultado”, observou.

Apesar dos erros, Marcelo disse que o Cruzeiro cumpriu a meta de vencer a URT para ter mais tranquilidade na última rodada da fase de classificação. O time celeste enfrenta o Tombense, domingo que vem, no Mineirão, precisando vencer para assegurar a liderança e conquistar a vantagem de decidir em casa nos playoffs. “É muito importante terminar em primeiro. Vimos isso no ano passado”, comentou, se referindo à boa situação da equipe na conquista do título em 2014.