Cruzeiro

Cruzeiro é surpreendido pelo Tombense no Mineirão e fará clássico com Atlético na semifinal

Equipe celeste é derrotada no Gigante da Pampulha e se classifica em segundo lugar

Derrotado pela primeira vez no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terminou primeira fase em segundo lugar

Em atuação decepcionante no Mineirão, o Cruzeiro falhou em sua missão de encerrar a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. Surpreendido pelo Tombense, o time celeste foi derrotado por 2 a 1, de virada, e ficou com a segunda colocação.


Nas semifinais, o Cruzeiro enfrentará o arquirrival Atlético, que foi derrotado pelo Boa Esporte, por 2 a 0, em Varginha. Por ter feito melhor campanha, a Raposa jogará por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A liderança ficou com a Caldense, que bateu o Villa Nova, em Nova Lima. Já o Tombense ficou com a quarta vaga e duelará com o time de Poços de Caldas.

Antes de disputar a próxima fase do Estadual, o Cruzeiro entrará em campo pela Copa Libertadores. Na quarta-feira, às 22h, os comandados de Marcelo Oliveira enfrentarão o Mineros de Guayana, no Mineirão, pela quarta rodada do grupo 3.



Embora estivesse jogando no Mineirão, o Tombense não adotou postura defensiva, já que precisava vencer para garantir a classificação às semifinais. Logo aos 2 minutos, Fábio precisou se esticar para evitar que Mateus abrisse o placar com chute da entrada da área.

De volta ao Cruzeiro depois de dois amistosos pela Seleção Olímpica, Alisson foi a principal alternativa de ataque da equipe no primeiro tempo. Em um chute de fora, o camisa 11 quase marcou. Já aos 31 minutos, ele fez cruzamento preciso para Leandro Damião abrir o placar. Foi o nono gol do centroavante no Campeonato Mineiro.

No entanto, o Tombense conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo. Em jogada pela ponta esquerda, Rafael Pernão cruzou para trás e Jonathan colocou no ângulo esquerdo de Fábio.

Para a etapa final, Marcelo Oliveira promoveu duas alterações no quarteto ofensivo. Marcos Vinícius e Gabriel Xavier substituíram De Arrascaeta e Judivan. Aos 10 minutos, Gabriel Xavier teve boa chance, mas bateu sobre o travessão.

Quem chegou ao segundo gol foi o Tombense. Aos 14 minutos, a equipe de Tombos atacou pela direita e o cruzamento de Jean para a pequena área foi completado por Coutinho. Com a desvantagem no placar, Marcelo Oliveira substituiu o volante Charles pelo atacante Joel.

O gol de empate esteve muito próximo quando Marcos Vinícius arriscou de fora da área. Darley fez grande defesa e salvou o Tombense também no rebote, desperdiçado por Gabriel Xavier. A pressão persistiu até o apito final. Joel teve ótima chance, mas finalizou na trave.

Cruzeiro x Tombense

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Joel) e Henrique; Judivan (Gabriel Xavier), De Arrascaeta (Marcos Vinícius) e Alisson; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Tombense
Darley; Gedeílson, Heitor, Alexandre e Anderson; Coutinho, Mateus, Betinho e Rafael Pernão (Dejair); Jean (Daniel Amorim) e Jonathan (Lucas Silva)
Técnico: Júnior Lopes

Gols: Leandro Damião, aos 31; Jonathan, aos 44 minutos do 1º tempo; Coutinho, aos 14 minutos do 2º tempo

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 5 de abril (domingo)

Árbitro: Marcos Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

Cartão amarelo: Betinho (Tombense) e Henrique (Cruzeiro)