Cruzeiro

Damião não vê influência de árbitro na derrota do Cruzeiro; Marquinhos esbraveja: 'Palhaçada'

Atacante diz que Heber Roberto errou em lance polêmico, mas aponta falhas do time

Redação

Heber Roberto não marcou falta de Edcarlos em lance com Damião, para revolta dos cruzeirenses

Leandro Damião estava presente no lance polêmico que originou a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro no clássico deste domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O atacante disputava a bola com Edcarlos e foi atingido rosto por um chute, mas o árbitro Heber Roberto Lopes não marcou falta. Na sequência, o Galo conseguiu o gol da virada no Mineirão, marcado por Lucas Pratto, aos 43 minutos do segundo tempo, e eliminou o time celeste.


O centroavante diz que Edcarlos deveria ser expulso, caso a falta fosse marcada, mas minimiza a influência do árbitro no resultado da partida. "Se o juiz desse a falta, acho que Edcarlos seria expulso, pois ele era o último homem. Mas não dá para falar. Não dá para resumir a partida nesse lance do árbitro. Claro que ele errou, mas nós também. Nós falhamos, e eles marcaram os gols. Saímos na frente, precisávamos só do empate, mas não conseguimos”, comentou.

Já o atacante Marquinhos reclamou da atuação de Heber Roberto Lopes no clássico. O camisa 30 do Cruzeiro protestou contra a não marcação de falta em Leandro Damião e chamou a decisão do árbitro de palhaçada.

“É difícil. Não gosto muito de falar de juiz. É por isso que muitos jogadores estão reclamando da arbitragem hoje em dia. Por causa dessas palhaçadas. Teve uma falta ali, ele não marcou e saiu o gol do Atlético. A gente também não tem que ficar falando do juiz, por que não adianta nada”, afirmou.

 

Edcarlos atingiu Leandro Damião em lance que antecedeu segundo gol do Atlético no clássico deste domingo