A situação mais preocupante é de Leandro Damião. Ele sentiu fortes dores na parte posterior da coxa esquerda e deu a entender que não terá condições de jogo nesta terça-feira. “Acabei sentindo ali. Acho que terça-feira não vai dar pra mim por causa dessa sequencia de jogos. Ficamos triste com a derrota porque queríamos o título”, disse o atacante, ainda no gramado do Mineirão depois da derrota para o Atlético, nesse domingo. Com o provável veto a Damião, Henrique Dourado ganhará oportunidade entre os titulares.
Alisson também deve ficar fora nesta terça-feira, já que o próprio técnico Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva, disse que o jogador “necessitava de maiores cuidados” para evitar uma lesão mais grave. Diante do Atlético, o meia-atacante foi substituído por Marquinhos no intervalo.
A Raposa já não contará com o zagueiro Paulo André, que cumprirá suspensão diante do Universitario de Sucre, e o lateral-esquerdo Fabrício, inscrito na competição enquanto jogador do Internacional. A provável escalação celeste terá Fábio; Mayke, Leo, Manoel e Mena (Pará); Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Henrique Dourado.
Nesta manhã, apenas os reservas na derrota para o Atlético participaram de um treino com bola em campo reduzido. Os titulares fizeram uma atividade regenerativa.
Vice-líder do Grupo 3, com oito pontos, o Cruzeiro precisa vencer o Universitario para se classificar sem depender do resultado do jogo entre Mineros-VEN e Huracán-ARG. O triunfo no Mineirão dará à equipe azul a liderança de sua chave.