Cruzeiro

'De sobreaviso', Henrique Dourado se vê pronto para substituir Leandro Damião em jogo decisivo

Camisa 9 sentiu dores musculares e está praticamente fora da partida desta terça contra o Universitario, no Mineirão. Substituto deve começar jogando pela 2ª vez

Rafael Arruda

Atacante Henrique Dourado deve começar jogando diante do Universitario de Sucre, da Bolívia

Com dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, o atacante Leandro Damião deixou o gramado do Mineirão depois da derrota para o Atlético, nesse domingo, dando a entender que não jogará contra o Universitario de Sucre-BOL pela Copa Libertadores. Justamente no momento mais decisivo para a Raposa na temporada, a missão de ser o “homem-gol” cai sobre os pés de Henrique Dourado.


Cauteloso, Henrique diz que o técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou a equipe, mas garante estar preparado caso ganhe uma oportunidade entre os titulares.

“Fiquei sabendo hoje pela manhã que o Damião sentiu dores na coxa. Mas o Marcelo ainda não passou nada para nós. Se ele optar por mim, vou fazer o máximo para ajudar nosso time a conquistar a classificação”, declara o centroavante.

Será o segundo jogo de Henrique Dourado como titular do Cruzeiro. O primeiro foi na vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, pela quinta rodada do Estadual. O jogador ainda entrou no fim dos triunfos frente a Boa Esporte (3 a 0) e América (2 a 0), também no Campeonato Mineiro, e no empate sem gols com o Huracán, na Copa Libertadores. Independentemente de seguir ou não entre os onze iniciais, o centroavante só pensa em ajudar a Raposa a conseguir a classificação.

“Vamos passo a passo. O primeiro pensamento é ajudar o Cruzeiro. Conquistar isso a cada dia. Se jogar amanhã, tenho que mostrar meu máximo. A titularidade só vai chegar com respeito e demonstração de valores. É uma oportunidade de buscar isso”, observa Dourado, que na única partida como titular conseguiu balançar a rede.

O camisa 19 da Raposa ainda pede que a torcida tenha participação positiva no Mineirão e incentive o time durante os 90 minutos. “Precisamos deste apoio. Se for para vaiar, que vaie depois do jogo. Mas tenho certeza que não seremos vaiados”, diz o atleta, que vê a cobrança por bons resultados com naturalidade. “Quando você joga numa grande equipe, a torcida cobra bastante, pois sabe que o grupo é forte e tem tudo para buscar a classificação”, conclui.

A missão de Henrique Dourado não será das mais fáceis, já que o Cruzeiro, sob pressão por ter sido eliminado do Estadual para o maior rival, é obrigado a vencer o Universitario caso queira se classificar às oitavas de final da Libertadores sem depender do resultado do jogo entre Mineros e Huracán. Além disso, Dourado substituirá nada menos que Leandro Damião, artilheiro do clube na temporada 2015, com 12 gols em 19 jogos (dois amistosos).