Cruzeiro

Gabriel Xavier é elogiado por Marcelo Oliveira e promete brigar por titularidade no Cruzeiro

Jogador entrou na etapa complementar e quase fez um golaço de fora da área

Rafael Arruda

Gabriel Xavier ganha a torcida com dribles desconcertantes; Marcelo aprova evolução e projeta briga no meio
Substituto de Willian aos 30min do segundo tempo, o meia Gabriel Xavier teve boa participação na vitória do Cruzeiro sobre o Universitario, por 2 a 0, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogador levantou a torcida ao proteger uma bola na entrada da área e exigir ótima defesa de Raúl Olivares já nos últimos minutos. Além disso, Gabriel voltou a arrancar aplausos no Gigante da Pampulha depois de dar lindo drible na linha de fundo e cruzar para Joel. Antes que a bola chegasse aos pés do camaronês, a defesa da equipe boliviana fez o corte para a linha de fundo.


Na saída do gramado, Gabriel Xavier comemorou mais uma boa atuação e disse que brigará pela titularidade no time do Cruzeiro. “Sim (estou brigando pela posição). E é isso que deixa essa disputa saudável, e só tem a ganhar o Cruzeiro. Todo mundo que vem jogando está entrando bem e isso só soma para o Cruzeiro”, disse o camisa 18 da Raposa.

Questionado sobre o rendimento de Gabriel no clube, o técnico Marcelo Oliveira não poupou elogios e deu a entender que o jogador pode, inclusive, ganhar a posição de titular no futuro.

"A chegada do Gabriel Xavier ao Cruzeiro foi uma transformação na carreira dele. No começo, o jogador teve algumas dificuldades, mais físicas que técnicas. Então fomos preparando o atleta aos poucos. Ele entrou bem nesta terça-feira, assim como os outros. Todos que estão no time podem ser titulares, independentemente de serem mais renomados ou não", declara o comandante.

Foi apenas o sétimo jogo de Gabriel pelo Cruzeiro. O jogador foi contratado nesta temporada depois de se destacar com a camisa da Portuguesa, em 2014, com quatro gols e três assistências em 29 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro