Cruzeiro

Em ascensão no Cruzeiro, atacante Willian volta a viver momentos de xodó da torcida

Após sofrer críticas no início da temporada, camisa 25 recupera bom futebol

Willian celebra momento de ascensão no Cruzeiro
Depois de sofrer com críticas no início da temporada e revelar que jogava com dores no púbis, Willian vive agora momento de ascensão no Cruzeiro. Com uma assistência e um gol nos dois últimos jogos, o camisa 25 voltou ao posto de xodó da torcida.


Na vitória sobre o Universitario de Sucre, por 2 a 0, Willian teve o nome gritado pelos torcedores no Mineirão. Ao relembrar o início da temporada, o atacante diz que evitou dar importância às cobranças sofridas, enquanto tentava recuperar o bom futebol.

“Eu me cobro bastante, tenho autocrítica, nem ligo muito para o que vem de fora. Trabalho muito, treino muito e tento levar isso para dentro de campo. Só que às vezes as coisas não saem como a gente quer. Por isso, deixo nas mãos de Deus. Felizmente, voltei a jogar bem, fazer gol. Sempre procuro ser participativo, pois é importante. Tenho de fazer cruzamentos, dar passes”, destacou.

O atacante aproveitou ainda os gritos de apoio da torcida para pedir que a torcida não vaiasse o lateral-direito Mayke no triunfo sobre o Universitario, pela Copa Libertadores. “É jovem e tem um potencial imenso pela frente. Já já vai estar em um dos grandes da Europa. Então, temos todos de nos ajudar e foi o que procurei fazer com ele (diante do Universitario). Falei para ele ficar calmo, pois no próximo cruzamento sairia o gol. Felizmente, foi o que aconteceu. Isso é bacana, você acreditar no companheiro, ter essa união. Temos de continuar assim”, salientou.

Diante do Universitario, Willian marcou o primeiro gol cruzeirense. Na derrota para o Atlético, por 2 a 1, ele foi o responsável pelo cruzamento que originou o tento anotado por De Arrascaeta, demonstrando raça ao evitar a saída da bola pela linha lateral.

O camisa 25 deve ser um dos trunfos ofensivos do Cruzeiro no confronto com o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, já que Leandro Damião e Alisson se recuperam de lesões.

“Na minha carreira, sempre tive jogos difíceis contra o São Paulo. Agora é outro momento na carreira, estou em um grande clube, com grandes profissionais, e vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade. Tenho certeza que vai ser um grande confronto e tomara que a gente consiga fazer nosso melhor e sair classificado”, comentou Willian.