Cruzeiro

Gabriel Xavier evita comparação com Everton Ribeiro e diz se inspirar em Falcão para dribles

Ainda sem ter sido titular, meia confia que terá mais oportunidades no Cruzeiro

Gabriel Xavier diz que dribles rápidos foram aprendidos enquanto jogava futsal, antes de partir para o campo

Gabriel Xavier ainda não foi titular do Cruzeiro, mas isso não impediu que ele conquistasse moral com a torcida. As atuações com a camisa celeste e a condução da bola com a perna esquerda já renderam comparações a Everton Ribeiro, principal destaque da equipe na conquista do bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014. Porém, o camisa 18 é mais cauteloso.


“O Everton Ribeiro é um grande jogador, mas o Everton é o Everton. Gabriel é Gabriel. Estou aqui para buscar meu espaço. Se tudo correr bem, também vou poder fazer o meu nome aqui”, destacou o meia, que participou de seis dos últimos sete jogos do Cruzeiro.

Sempre vindo do banco de reservas, Gabriel Xavier se destacou principalmente pelo repertório de dribles. O meia do Cruzeiro diz se espelhar em Falcão, craque que defende a Seleção Brasileira de futsal.

“A inspiração vem mais de eu começar no futsal. No futsal, por ter muitos dribles e rápidos, eu adquiri esse lance de pensar mais rápido no improviso. Sempre gostei muito do Falcão. Acho que vem daí um pouco da inspiração”, disse.

À espera de mais chances no Cruzeiro, Gabriel Xavier recebeu elogios de Marcelo Oliveira. O técnico do time celeste indicou que o meia deverá ser aproveitado mais vezes nos próximos compromissos.

O camisa 18 demonstra confiança de que poderá estar em campo com mais frequência. “Venho trabalhando forte e conquistando meu espaço devagar. Acredito que, com o decorrer do tempo, posso conquistar meu espaço sim”, ressaltou.