Cruzeiro

Depois de sucesso de vendas, Cruzeiro e Penalty lançarão terceiro uniforme no meio do ano

Assim como as camisas tradicionais, uniforme 3 também será vendido sem patrocínio

Gilmar Laignier


O uniforme do Cruzeiro de 2015 caiu nas graças do torcedor. No início do ano, os cruzeirenses formaram longas filas e esgotaram as peças nas lojas. Em fevereiro, o clube já havia vendido 120 mil camisas e arrecadado R$ 4,5 milhões em royalties.


Depois de passar por dificuldades para suprir a alta demanda, a Penalty conseguiu repor os produtos a contento e agora, diante do sucesso de vendas, já planeja lançar o terceiro uniforme da equipe. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa.

”Vamos fazer um terceiro uniforme, sim. As vendas das camisas de jogo foram muito positivas, então a Penalty já está se preparando para lançar a camisa número 3 ainda no primeiro semestre. A ideia é que este item seja lançado antes do dia dos pais”, explicou o dirigente.

Segundo Marcone Barbosa, o modelo da camisa já está pronto e seguirá uma linha de inovação, sem perder a tradição do clube. “Já temos o modelo, não vai haver nenhum tipo de referência histórica não, será trabalhada mais na inovação, no tecido, mas, claro, preservando a tradição do clube”, revelou.

No ano passado, a Olympikus lançou o terceiro uniforme do Cruzeiro na cor amarela, em homenagem à Copa do Mundo no Brasil. Em 2013, o clube celeste descartou lançar sua camisa número 3, por causa de falhas de distribuição da fornecedora.