Cruzeiro

Recuperado, Leandro Damião garante que está pronto para reforçar Cruzeiro no Morumbi

Artilheiro se colocou à disposição para jogo contra São Paulo pela Libertadores

José Cândido Junior

Leandro Damião aponta dificuldades no jogo contra São Paulo, mas confia no resultado positivo

Recuperado de lesão na coxa esquerda, Leandro Damião voltou a treinar nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, e deve reforçar o Cruzeiro no primeiro confronto decisivo com o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com bons números na temporada, o atacante se coloca à disposição de Marcelo Oliveira para o jogo desta quarta, no Morumbi, mas minimiza a importância na equipe celeste.


“Estou trabalhando fisicamente para poder ficar no mesmo nível dos companheiros. Fiquei pouco tempo de fora, pois a lesão não foi tão grave. Foi meu primeiro treino com o grupo e não senti nada. Se dependia do treino de hoje, eu estou indo para o jogo. A fisioterapia me ajudou e me deixou pronto para o jogo. O Cruzeiro precisa não só de mim mas de todo elenco. O grupo é muito bom, de qualidade, independentemente de quem estiver jogando”, comentou.

Após temporada ruim com a camisa do Santos, Leandro Damião foi emprestado ao Cruzeiro no início deste ano. Na Toca da Raposa, o atacante recuperou o bom futebol e terminou o Campeonato Mineiro como artilheiro, com 9 gols. Na Libertadores, balançou as redes adversárias em três oportunidades. Na atividade desta segunda, o camisa 9 participou de atividade ao lados dos reservas e demonstrou estar apto fisicamente a disputar a partida no Morumbi.

Damião ressalta as dificuldades de enfrentar o São Paulo e elogia os jogadores adversários. O centroavante pede postura aguerrida ao time e avisa que o objetivo é conquistar a vitória na casa do Tricolor.

“Espero que possamos fazer um bom jogo e conseguir a vitória, sempre respeitando o time deles, claro. Mesmo que tenhamos de jogar feio, o importante é conseguir a vitória nem que seja por 1 a 0. É um clássico de dois times grande e com muita história na Libertadores, muitos títulos. Sabemos o quanto será difícil jogar na casa deles. A torcida vai apoiar eles bastante. O São Paulo tem jogadores de qualidade. Temos quer saber como jogar lá para decidirmos em casa com um bom resultado”, declarou.