Cruzeiro

Segredo é a arma usada por Marcelo Oliveira para a decisão de quarta-feira contra o São Paulo

Cruzeiro fecha treino antes da partida. Imprensa esperou meia hora na porta da Toca

Luiz Martini

O técnico Marcelo Oliveira decidiu fechar parte do treinamento do Cruzeiro nesta terça-feira. As dúvidas na escalação para o jogo decisivo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, serão mantidas até momentos antes da partida, às 19h30, no Mineirão.


A imprensa só pôde entrar na Toca da Raposa II cerca de 30 minutos depois do horário previsto. Os jogadores celestes trabalharam com privacidade por uma hora no gramado. Quando os jornalistas tiveram acesso ao CT, apenas a parte recreativa do treino foi observada.

As principais dúvidas em relação à escalação do Cruzeiro estão na defesa e no meio-campo. Bruno Rodrigo e Leo disputam posição para atuar ao lado de Manoel. Mena e Pará são outros que dividem opiniões sobre quem será o titular da lateral esquerda. Já na parte ofensiva, Willian, Marquinhos e Gabriel Xavier lutam por duas vagas. Fábio, Mayke, Manoel, Willians, Henrique, Arrascaeta e Leandro Damião têm presença praticamente confirmada no jogo.

Nas últimas semanas, antes da semifinal do Campeonato Mineiro, Marcelo havia reclamado da exposição de seu time titular antes de enfrentar o Atlético.

Para superar o São Paulo e conseguir a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Alisson, Fabiano e Marcos Vinícius estão no departamento médico e não têm condições de jogo contra o tricolor. O atacante Judivan está com a Seleção Brasileira Sub-20 e também não atuará no Gigante da Pampulha.