Cruzeiro

Fábio vive noite de herói, salva Cruzeiro nos pênaltis e se diz abençoado por história no clube

Goleiro defendeu duas penalidades e ajudou a eliminar o São Paulo

Luiz Martini

Goleiro Fábio celebrou classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Copa Libertadores

O goleiro Fábio deixou o Mineirão nesta quarta-feira como herói da classificação do Cruzeiro para as quartas de final da Copa Libertadores. Depois da vitória celeste por 1 a 0 no tempo normal, a decisão foi para as penalidades. O camisa 1 defendeu duas cobranças, de Luís Fabiano e Lucão, além de Souza ter batido para fora.


Questionado em outras ocasiões sobre o duelo particular com Rogério Ceni, o goleiro disse que nunca pensou individualmente quando enfrentou o são-paulino e disse que foi abençoado com a carreira vitoriosa dentro do Cruzeiro.

“Nunca levei para o lado pessoal. Sempre buscando ajudar o Cruzeiro, tirando qualquer vaidade do meu coração. Eu tento jogar da melhor forma possível contra todas as equipes, contra o Rogério e ou qualquer outro goleiro. E Deus me abençoou com essa carreira vitoriosa aqui dentro do Cruzeiro”, disse.

As duas defesas de Fábio foram em momentos distintos das penalidades. A bola de Luís Fabiano foi quando estava 2 a 2 nas cobranças e o Cruzeiro conseguiu passar à frente na sequência. Depois, nos tiros alternados, ele parou Lucão, e Gabriel Xavier selou a classificação.