Cruzeiro

Autor do gol decisivo, Gabriel Xavier agradece torcida e exalta equipe: "A gente foi guerreiro"

Jovem meia cobrou o pênalti que colocou o Cruzeiro nas quartas da Libertadores

Túlio Kaizer

Gabriel Xavier cobrou pênalti com categoria e colocou o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores

Gabriel Xavier vem se tornando o novo xodó da torcida cruzeirense. Reforço para a temporada 2015, o meia vem encantando a cada partida que entra em campo com a camisa celeste. E nesta quarta-feira não foi diferente. Depois de dar trabalho aos defensores do São Paulo durante o tempo normal, o jovem jogador de 21 anos marcou o último gol da disputa de pênaltis e classificou o Cruzeiro para as quartas de final da Copa Libertadores.


Após a heróica classificação, o meia era só alegria. Gabriel Xavier vibrou bastante com mais uma chance de entrar em campo pelo Cruzeiro e ressaltou sua frieza ao converter com categoria o pênalti decisivo no Mineirão.

“Tive frieza. A gente vem treinando para estar preparado para esses momentos”, disse o camisa 18.

Gabriel Xavier exaltou também o torcedor. Quase 40 mil torcedores, em sua grande maioria vestindo a camisa celeste, estiveram no Mineirão dando seu apoio ao Cruzeiro. Além de agradecer, o meia parabenizou o elenco cruzeirense pela classificação.

“Temos que agradecer a torcida que nos apoiou bastante. E vale lembrar que a gente foi guerreiro dentro de campo, buscamos a vitória a todo o tempo dentro de campo. Tivemos méritos”, completou.

Com a vaga na mão, o Cruzeiro aguarda seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores. Quem avançar do jogo entre Boca Juniors e River Plate enfrentará a equipe celeste na próxima fase da competição.