Cruzeiro

Fábio x Luís Fabiano: pela terceira vez, goleiro cruzeirense defende pênalti de camisa 9 rival

Goleiro voltou a parar atacante do São Paulo, sendo decisivo para a classificação

Rafael Arruda

Cruzeirense Fábio, ao fundo, defendeu cobrança de pênalti de atacante Luís Fabiano, do São Paulo

Fábio x Luís Fabiano. A quarta cobrança do São Paulo diante do Cruzeiro, na disputa por pênaltis que valeu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, colocou frente a frente dois velhos conhecidos na marca da cal. E o goleiro da Raposa levou a melhor pela terceira vez.


Assim que Fábio pulou no canto esquerdo e espalmou o chute de Luís Fabiano – o quarto do São Paulo –, o torcedor celeste dono de boa memória rapidamente lembrou os duelos entre goleiro e atacante nas edições de 2011 e 2012 do Campeonato Brasileiro.

Em 2011, Fábio defendeu chute do camisa 9 da equipe tricolor no confronto válido pela 28ª rodada da competição nacional. O jogo na Arena do Jacaré terminou empatado por 3 a 3.

Um ano depois, o goleiro cruzeirense voltou a brilhar diante do São Paulo, dessa vez no Independência. Luís Fabiano bateu forte, no canto direito, e viu Fábio se esticar todo para mandar a bola à linha de fundo. A Raposa, contudo, acabou derrotada em casa, por 3 a 2, pela sétima rodada do Brasileirão.

Nesta quarta-feira, em disputa de penalidades máximas, o Cruzeiro contou com boa performance de seu goleiro para garantir presença nas quartas de final da Libertadores. Fábio, que já havia dado sorte ao ver Souza chutar a bola por cima, defendeu não somente o pênalti de Luis Fabiano, mas também de Lucão. No fim das contas, triunfo celeste, por 4 a 3, depois de derrota na ida e vitória na volta, ambas por 1 a 0.

Classificado graças às intervenções de seu camisa 1, a Raposa aguarda o vencedor do duelo entre os argentinos Boca Juniors e River Plate. Na partida de ida, melhor para o River, que venceu por 1 a 0. O duelo de volta ocorrerá no Estádio 'La Bombonera', em Buenos Aires.