Não era para menos. O duelo entre os dois clubes brasileiros com mais vitórias em Libertadores definiu o adversário de Boca Juniors ou River Plate nas quartas de final. Os rivais argentinos jogam nesta quinta-feira, às 21h, em La Bombonera.
O tradicional Diário Olé estampou em manchete: “Aqui, o Super rival”, em matéria sobre a classificação do Cruzeiro. O jornal demonstrou respeito pelo clube celeste, mas ressaltou que o time de Marcelo Oliveira não é nenhuma superpotência.
“É Cruzeiro. Isso basta”, diz o texto, que completa. “ O rival brasileiro é para se respeitar, sem dúvidas, nas quartas de final da Libertadores. No entanto, este Cruzeiro não é nenhum bicho papão”, analisa do Diário Olé.
O jornal La Nación ressaltou que o adversário de River ou Boca nas quartas de final é o atual bicampeão brasileiro. A vitória do Cruzeiro ganhou destaque importante nas capas dos principais portais do país vizinho.
A agência de notícias nacional Télam colocou o Cruzeiro no topo do seu site, ao lado de notícias sobre temas importantes, como política internacional. O mesmo ocorreu no tradicional Infobae, que destacou a vitória celeste no topo do portal.