A primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores será realizada quarta-feira, no dia 20. No entanto, o planejamento muda de acordo com o rival. Se o adversário for o Boca, o primeiro jogo será em Belo Horizonte, no Mineirão. Caso o River avance, a partida de ida será em Buenos Aires, no Monumental de Núñez.
Antes, neste fim de semana, a Raposa enfrenta o Santos, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro segue para São Paulo e embarca em um avião para a Argentina se o adversário for o River. Caso contrário, segue direto para Belo Horizonte.
“Cruzeiro vai direto de São Paulo para Buenos Aires se a partida for contra o River Plate, não voltaremos a Belo Horizonte. Se o jogo for aqui, depois da partida contra o Santos retornamos imediatamente”, explicou o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, ao Superesportes.
Em contato com o River Plate, a diretoria do Cruzeiro foi informada da confiança do clube em avançar para as quartas de final sem a necessidade da realização do restante da partida, paralisada no intervalo após ataque com gás de pimenta aos jogadores do River.