Cruzeiro

Cruzeiro levará time forte para duelo com Santos na Vila, mas sem Mayke e Leandro Damião

Jogo com River será na quinta e time que atuará na Vila terá mais tempo de descanso

Eugênio Moreira

Marcelo Oliveira definirá time neste sábado, mas garantiu que colocará titulares em ação na Vila
Já contando que enfrentará o River Plate na Argentina na próxima quinta-feira, às 22h, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro terá uma equipe forte para o duelo deste domingo, às 16h, contra o Santos, na Vila Velmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A intenção é buscar três pontos fora de casa. A princípio, o técnico Marcelo Oliveira só não levará para o litoral paulista o lateral-direito Mayke, com desgaste muscular, e o atacante Leandro Damião, impedido de enfrentar o Peixe por questões contratuais.


Marcelo Oliveira comemorou o dia a mais de descanso que os jogadores terão depois de enfrentar o Santos. A princípio, a expectativa era jogar pela Libertadores já na quarta, mas a Conmebol marcará a partida na Argentina para quinta. “Nos dá oportunidade de aproveitar o máximo de jogadores possíveis no jogo contra o Santos, que tem importância, porque perdemos o primeiro e temos de acumular pontos”.

O time será definido por Marcelo só no treinamento deste sábado. Nesta sexta, os atletas sequer foram para o campo na Toca da Raposa II. Apenas os goleiros reservas trabalharam no gramado.

Tudo indica que o treinador improvisará na lateral direita, já que Fabiano torceu o tornozelo na estreia do Brasileiro e dificilmente se recuperará a tempo, e Ceará segue em tratamento no departamento médico. O volante Willian Farias é o mais cotado para atuar no setor.

No ataque, Henrique Dourado e Joel disputam a vaga de Leandro Damião. “Não escalei ainda. Tem Joel, que tem treinado muito bem. Não é dúvida, sim opção. São características diferentes. Vou decidir amanhã (sábado). Mas o time tem a sua base”, destacou Marcelo.

Meta é somar três pontos na Vila

Diante da derrota por 1 a 0 para o Corinthians na estreia, em Cuiabá, com mando do Cruzeiro, Marcelo Oliveira vê a necessidade de o time jogar por uma vitória na Vila Belmiro. Apesar de a Copa Libertadores ser uma prioridade neste momento, o técnico acha fundamental reagir o quanto antes no Nacional, pois o clube também visa o pentacampeonato.

”Temos que esquecer um pouco o jogo do River Plate e passar a concentrar todas as energias no Santos, entender que é preciso acumular pontos e trazer pontos de fora. Temos de recuperar esses pontos perdidos em Cuiabá, mas que contam como jogo em casa. Não podemos achar que o campeonato é longo e que se pode recuperar lá na frente”, destacou.

”É complicado porque é contra o Santos, campeão paulista, um time técnico, criativo, mas é um desafio gostoso procurar a primeira vitória, e nada melhor que contra uma grande equipe”, acrescentou o técnico Marcelo Oliveira.