O Cruzeiro divulgou na noite desta terça a lista de convocados para a viagem a Buenos Aires, onde enfrentará o River Plate, quinta-feira, às 22h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Entre os 20 atletas que compõem a delegação, as novidades são o lateral-direito Mayke, o lateral-esquerdo Mena e o atacante Leandro Damião, poupados na derrota diante do Santos, por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No time reserva, o colombiano Riascos, recentemente cotado para vestir a camisa do Botafogo, é opção para o ataque. Ele entra na vaga de Joel, que enfrentou problemas relacionados a visto de trabalho na última viagem do Cruzeiro à Argentina (derrota para o Huracán, por 3 a 1, na fase de grupos) e não pôde entrar no país. Depois de anunciar que a situação estava regularizada, o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, explicou os motivos do veto ao jogador.
“A Polícia Federal do Paraná expediu uma carteira de identidade brasileira para estrangeiros. Eles entendiam que esse documento era suficiente para ele entrar nos países do Mercosul. Mas, nas últimas horas, o consulado argentino nos procurou explicando que, como os dois países (Argentina e Camarões) não têm relações diplomáticas, a identidade não seria aceita. Para evitar novo dissabor, a diretoria entendeu que o melhor era deixar o jogador no Brasil”, disse Guilherme Mendes à reportagem.
A escalação do Cruzeiro para enfrentar o River Plate terá Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.
No Estádio Monumental de Nuñez, Raposa e River voltam a ser encontrar depois de quase 16 anos. O último embate entre as equipes terminou com vitória celeste, por 3 a 0, pela decisão da Recopa Sul-Americana de 1998 (a competição foi realizada em 1999). O confronto em Buenos Aires também valeu pela fase de grupos da Copa Mercosul.
Lista de convocados do Cruzeiro
Goleiros: Fábio e Rafael
Lateral-direito: Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Manoel, Leo Paulo André
Laterais-esquerdos: Mena e Pará
Volantes: Willians, Henrique, Charles e Eurico
Armadores: De Arrascaeta, Marquinhos e Gabriel Xavier
Atacantes: Leandro Damião, Henrique Dourado, Riascos e Willian
Com informações de Paulo Galvão