Cruzeiro

River e Cruzeiro se juntam para homenagear ídolos Sorín e Perfumo no Monumental de Núñez

Jogadores ganharam placas em reconhecimento às trajetórias com as duas camisas

Juan Pablo Sorín com a filha Elisabetta, o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, e o ex-zagueiro Perfumo

Gilmar Laignier
Enviado especial a Buenos Aires


Apesar da rivalidade entre River Plate e Cruzeiro e da importância do jogo desta quinta-feira, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, os dois clubes se uniram para homenagear ídolos comuns. O ex-lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín e o ex-zagueiro Perfumo ganharam placas e camisas em reconhecimento às trajetórias nas duas agremiações.

O ex-lateral cruzeirense levou ao gramado a filha Elisabetta, que nasceu em Belo Horizonte.

"A minha filha Elisabetta ficou super empolgada, foi muito emocionante, muito lindo. A homenagem foi uma iniciativa do River Plate, mas o Cruzeiro abraçou a ideia. São dois times tão grandes, tão importantes no mundo, e foi uma grande honra”, disse Sorín.

Hoje, Sorín atual como comentarista de TV e Perfumo é colunista do jornal argentino Olé.

Perfumo defendeu o Cruzeiro entre 1971 e 1974, e foi tricampeão mineiro (72, 73 e 74). Hoje, ele está com 72 anos. Já Sorín, com 39 anos, teve três passagens pelo Cruzeiro e conquistou uma Copa do Brasil (2000), duas Copas Sul-Minas (2001/2002), um Supercampeonato Mineiro (2002) e um Estadual (2009). O lateral encerrou sua carreira na Toca da Raposa em 2009.