Cruzeiro

Autor do gol da vitória sobre o River Plate, Marquinhos exalta 'espírito de equipe vencedora'

Jogador exalta triunfo fora de casa e quer ver equipe vencendo no Brasileirão

Redação

Marquinhos marcou o gol da vitória cruzeirense na Argentina e exaltou ofensividade da equipe na partida

Marquinhos foi decisivo na Argentina. Num jogo truncado no Monumental de Núñez, o meia-atacante aproveitou o rebote do goleiro Barovero após chute de Gabriel Xavier e marcou o único gol da partida contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Após a duelo em Buenos Aires, o jogador era só felicidade.




O meia-atacante exaltou o espírito vencedor da equipe celeste e comentou a estratégia ousada montada pelo técnico Marcelo Oliveira, que não deixou a equipe jogar recuada contra o River Plate, exigindo uma atuação bastante ofensiva no Monumental de Núñez.

“Acho que a dedicação toda da equipe. Todo mundo lutou do começo ao fim e isso faz o espírito de uma equipe vencedora. Viemos para vencer a partida, jogar para cima deles e graças a Deus saímos com o resultado positivo. O Marcelo pediu tranquilidade antes da partida, pediu para a gente ir para cima. Não era para ficar perto do Fábio para não sofrer pressão. Nossa equipe teve inteligência de jogar na hora certa e marcar bem. O mais importante foi usar o contra-ataque, uma arma de nossa equipe”, disse.

Marquinhos também comentou o fato de o Cruzeiro voltar a vencer fora de casa, o que foi importante para a equipe colocar um pé na semifinal da Copa Libertadores.

“Já estávamos há um tempinho sem vencer fora de casa. Estávamos precisando dessa vitória. Veio em um momento muito bom, que a gente está crescendo bastante. Agora é levar isso para o resto do campeonato”, completou.

O jogador já virou o disco. Agora, o foco sai um pouco do River Plate e é voltado para a Ponte Preta. A Raposa enfrenta a equipe paulista domingo, às 18h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E Marquinhos espera reação imediata para ver o Cruzeiro deixar a lanterna da competição.

“Agradeço toda a equipe, os companheiros. Agora é só agradecer. Não temos tempo para comemorar, temos que pensar no Brasileiro, domingo, porque temos que vencer”, concluiu.