Cruzeiro

Ônibus com torcedores do Cruzeiro são apedrejados no caminho para aeroporto

Torcedores do River atacaram dois ônibus com cruzeirenses nesta madrugada

Estrago em um dos ônibus de torcedores do Cruzeiro no caminho para o aeroporto

Gilmar Laignier

Enviado especial a Buenos Aires


A “segurança máxima” prometida pelas autoridades argentinas e pelo River Plate para o jogo contra o Cruzeiro, nessa quinta, funcionou até bem durante o duelo. Seria perfeita, não fosse por um incidente com torcedores celestes na madrugada desta sexta-feira.

Dois ônibus que levavam os cruzeirenses ao Aeroporto de Ezeiza para o regresso a Belo Horizonte foram apedrejados. Cada veículo teve uma janela danificada. Dois torcedores – um de cada ônibus – foram atingidos por estilhaços e tiveram ferimentos leves. Um deles chegou a sofrer um pequeno corte no supercílio. O outro, um idoso, foi procurado pela reportagem, mas preferiu não falar sobre o ocorrido.

Já no aeroporto, alguns torcedores que estavam dentro do ônibus descreveram o incidente. Eles saíram do estádio Monumental de Núñez diretamente para Ezeiza. Segundo o produtor de eventos Beto Carvalho, a escolta policial era bem feita, mas só durou até a saída da cidade. Quando os ônibus entraram na rodovia que vai até o aeroporto, os policiais se retiraram. “Eu vi os torcedores atirando as pedras, eram quatro ou cinco”, revelou o torcedor.

O aposentado Humberto Maciel, de 65 anos, estava próximo de uma das janelas quebradas. “Os policiais foram até onde podiam ir, foi um incidente. É lamentável, mas acontece, não tirou nossa satisfação pela vitória”, garantiu o cruzeirense.

Por causa dos incidentes na partida entre Boca e River, na semana anterior, as autoridades argentinas prometeram segurança máxima no Monumental para receber o Cruzeiro. De fato, desde a compra dos ingressos por parte dos cruzeirenses, houve um cuidado imenso para evitar que houvesse torcedores do Boca infiltrados. No caminho para o estádio, a escolta também foi grande. Os mineiros tiveram uma avenida completamente isolada pela Polícia Federal da Argentina para poderem transitar sem serem incomodados pelos rivais.