Cruzeiro

Ponte Preta mantém acordo e não usará lateral-esquerdo Gilson contra o Cruzeiro

Vaga de Gilson será ocupada pelo volante Juninho

Agência Estado

Diretoria da Ponte Preta aceitou uma exigência do Cruzeiro de não utilizar Gilson nos duelos
Impedir um jogador emprestado de enfrentar o clube de origem tornou-se proibido em contratos assinados a partir de 2015. Isso é o que diz o artigo 33 do regulamento de registros e transferências da CBF. Ainda assim, a Ponte Preta não poderá contar com o lateral-esquerdo Gilson contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Efetivamente em uma "atitude de cavalheiros".


Ao contratar o jogador por empréstimo, a diretoria da Ponte Preta aceitou uma exigência do Cruzeiro de não utilizar Gilson nos duelos entre ambos. O acordo foi feito pelo fato de o time de Campinas não ter desembolsado nada pelo empréstimo. O clube também teve a preferência na disputa com o Coritiba.

A vaga será ocupada pelo volante Juninho. Ele já atuou improvisado na lateral em outras oportunidades e participou de todos os treinamentos da semana nesta função.

O técnico Guto Ferreira ainda fará mais uma mudança, mas esta por opção técnica. O zagueiro Tiago Alves, que cumpriu suspensão por expulsão, está de volta. Ele foi expulso contra o Grêmio, no empate por 3 a 3, e não participou da vitória sobre o São Paulo por 1 a 0.

Apesar da boa atuação contra o São Paulo, Renato Chaves volta para o banco. O experiente atacante Borges, ex-Cruzeiro, também continua como opção na reserva de Diogo Oliveira.