Cruzeiro

River Plate reconhece gramado do Mineirão e Marcelo Gallardo faz suspense sobre escalação

Há quatro dúvidas na escalação e time deve ser mais ofensivo em BH

Luiz Martini

Marcelo Gallardo não comandou nenhum treino tático no Mineirão e dúvidas na escalação persistem

O técnico Marcelo Gallardo mudou a rotina no treinamento do River Plate e decidiu abrir a atividade para a imprensa nesta terça-feira, no Mineirão. Porém, as dúvidas sobre a escalação dos Millonarios persistem. Uma das incertezas é sobre o atacante uruguaio Rodrigo Mora, que treinou durou os 20 minutos iniciais e depois fez trabalhos à parte. Com dores no joelho, ele ainda não tem a escalação confirmada, embora esteja otimista.


Do lado de fora do Gigante da Pampulha, apenas cinco torcedores do River se aventuram a esperar a chegada do ônibus com o time. A imprensa entrou no horário marcado para começar o treino, por volta de 19h, e acompanhou toda a movimentação. Antes da partida de ida, Gallardo havia promovido um treinamento fechado no Monumental de Núñez.

Os jogadores argentinos participaram de trabalhos físicos, um leve bate-bola, finalizações e um recreativo na parte final. Outras dúvidas pairam sobre o time do River Plate. A lateral direita está entre Mercado ou Mammana. No meio, Ponzio e Rojas disputam posição.

Rodrigo Mora, no centro da 'roda de bobinho', trabalhou 20 minutos do gramado e deve ir para o jogo


Dezenas de jornalistas argentinos acompanharam o treinamento, e os profissionais que cobrem frequentemente o River Plate não sabem qual formação será utilizada por Gallardo. Até mesmo o esquema tático gerou controvérsias entre os repórteres.

Rodrigo Gavano, da agência de notícias Télam, acredita que Pisculichi pode ser a surpresa promovida por Gallardo. “Ele é forte na bola parada, e Gallardo disse que o River deve aproveitar isso. É o homem para escanteios, tiros livres. É um jogador pensante. Ele tem algumas características do Riquelme”, disse ao Superesportes.

O repórter Pablo Hacker, do jornal La Nación, destacou que Gallardo tem dúvidas entre Pity Martínez e Pisculichi. “Um é mais lento (Pisculichi) e precisa dos volantes de sustentação. O outro é mais individual e joga em velocidade”, avaliou.
O provável River Plate para enfrentar o Cruzeiro é Barovero; Mammana, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Matías Kranevitter, Leonardo Ponzio (Rojas) e Martínez (Pisculichi); Rodrigo Mora (Cavenaghi) e Teo Gutierrez.