Cruzeiro

Damião diz que já sentiu dores de torcedor e que erro do Cruzeiro foi dar liberdade ao River

Atacante lamentou chance perdida por Willian ainda nos primeiros minutos

Redação

Damião, como todo time do Cruzeiro, assistiu ao River Plate jogar bola no Gigante da Pampulha
O Cruzeiro caiu diante do River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores com uma goleada no Mineirão. A vitória dos argentinos por 3 a 0 foi uma lição no time de Marcelo Oliveira e provocou reações adversas nos torcedores presentes no Mineirão. O centroavante Leandro Damião disse entender a frustração da torcida, mas que o momento é de apoiar.


“Peço desculpa à torcida. Sou ser humano. Fui torcedor antes de me tornar profissional. Sei como é dolorido. Vivemos um momento difícil com o Marcelo, que perdeu a mãe. O torcedor apoiou ele. Nós tentamos fazer o máximo dentro de campo. Espero que o torcedor possa estar junto com a gente, porque é complicado para eles e para os jogadores também”, disse.

O fato é que o River Plate foi muito superior ao Cruzeiro, que teve uma noite de atuação abaixo da crítica. Todos os setores comprometeram, mas Damião considera que a chance perdida por Willian, ainda nos primeiros minutos, poderia ter mudado o rumo da classificação.

“A gente se motivou para conseguir a classificação. Tínhamos que fazer como fizemos contra o São Paulo. Mas não, demos muita liberdade para eles jogarem. E dar liberdade para um time perigoso como o River Plate... acontece isso. Jogo é decidido em detalhes. Bobeamos, falhamos muito. Tivemos a oportunidade de fazer o gol no começo, mas não fizemos. É complicado. Em jogos assim não podemos dar essa bobeira”, completou.

O foco celeste agora é apenas no Campeonato Brasileiro. O time está na zona de rebaixamento, com um ponto somado, e no fim de semana vai a Florianópolis para encarar o Figueirense.