Cruzeiro

Em primeiro treino no Cruzeiro, Luxa recebe notícia de provável desfalque para o clássico

Henrique recebeu pancada no pé direito em um lance no fim do jogo com o Flamengo e, segundo a assessoria do clube, dificilmente estará em campo contra o Atlético

Gilmar Laignier

Luxemburgo só observou treinamento técnico dos jogadores reservas, comandado pelo auxiliar Deivid

O técnico Vanderlei Luxemburgo já tem problemas para escalar o Cruzeiro para o duelo com o Atlético, neste sábado, às 18h30, no Independência. O volante Henrique deverá ser desfalque, já que sente uma dor forte no dorso do pé direito, fruto de uma pancada no fim do jogo contra o Flamengo. O atleta foi submetido a exame, mas não foi detectada nenhuma fratura. Mesmo assim, iniciou tratamento nesta quinta-feira e, segundo a assessoria celeste, dificilmente reunirá condições de jogar no sábado.


Com isso, Charles deverá ser titular pelo segundo jogo consecutivo, mas, desta vez, atuando ao lado de Willians, que retorna de suspensão. O zagueiro reserva Paulo André sentiu dores acima do joelho nesta quinta e também pode ficar fora do clássico.

O Cruzeiro já tem os desfalques dos titulares Mena e De Arrascaeta, que servem às seleções chilena e uruguaia, respectivamente. Outra baixa importante que tem limitado as opções da comissão técnica é o atacante Judivan, que está com a Seleção Brasileira sub-20. O lateral Fabrício segue no departamento médico. Desta forma, a lateral esquerda será novamente ocupada por Pará, terceira opção do setor.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Atlético tem Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Willians e Charles; Marquinhos, Gabriel Xavier e Willian; Leandro Damião.

Treino


Nesta quinta-feira, os jogadores titulares fizeram apenas um treino regenerativo na academia do clube e foram liberados. Os reservas treinaram em campo reduzido. Eles foram divididos em dois pequenos times de sete atletas cada, para trabalhos técnicos. Posteriormente, houve um treinamento de finalização. Quem comandou ambas as atividades foi o auxiliar Deivid. O treinador Vanderlei Luxemburgo apenas observou, do banco de reservas.