Cruzeiro

Volante Willians admite incômodo com longo jejum do Cruzeiro em clássicos contra o Atlético

Raposa não derrota o Galo desde o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013

Willians disputou os três clássicos mineiros realizados em 2015, com dois empates e uma vitória do Atlético

Embora tenha sido contratado pelo Cruzeiro no início deste ano e disputado apenas três clássicos contra o Atlético, Willians não escondeu o incômodo com o longo jejum da Raposa em duelos com o maior rival.


“Com certeza, incomoda e muito. Quando se fala de um clássico, as duas equipes vêm com nervos à flor da pele. Ninguém quer perder dentro de campo. No sábado, se Deus quiser, a gente vai fazer um grande jogo e sair de lá com a vitória”, destacou o volante do Cruzeiro.

A última vitória cruzeirense sobre o Atlético aconteceu no primeiro turno do Brasileirão de 2013, quando o time celeste goleou os reservas da equipe alvinegra por 4 a 1. Desde então, foram 11 clássicos, com seis vitórias do Galo e cinco empates.

Outro tabu vigora no Independência. Em nove clássicos disputados no estádio do Horto desde a reinauguração em 2012, o Cruzeiro jamais venceu. Foram quatro empates e cinco triunfos alvinegros.

Em nova partida no Independência, Willians indicou qual o caminho para o Cruzeiro superar o arquirrival: “Não deixar jogar, o mais importante é isso. Não pode recuar muito com a equipe do Atlético, porque eles têm um fator bom que é o contra-ataque. O coletivo deles também é muito forte”.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.