Diante da Chapecoense, no domingo, às 11h, o Cruzeiro poderá ter a quinta dupla de volantes diferente em oito rodadas do Campeonato Brasileiro. Para que Vanderlei Luxemburgo não seja obrigado a testar uma nova parceria no meio-campo, a equipe depende do retorno de Henrique.
O camisa 8 se recupera de dores no pé direito desde a vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no Mineirão. Após aquele jogo, Henrique iniciou tratamento e não treinou com bola na Toca da Raposa II. Nos triunfos sobre Atlético e Vasco, por 3 a 1, a dupla de volantes foi formada por Willians e Charles.
Willians não poderá enfrentar a Chapecoense. Ele cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Será a segunda ausência por suspensão, já que o camisa 5 não participou da vitória sobre o Flamengo por ter sido expulso na derrota para o Figueirense.
Além de Willians, Charles e Henrique, outros dois volantes já foram titulares nesta edição do Campeonato Brasileiro. No empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, o então técnico cruzeirense Marcelo Oliveira utilizou time reserva e, assim, Eurico e Bruno Edgar começaram jogando.
Eurico e Bruno Edgar são as alternativas de Vanderlei Luxemburgo caso Henrique não possa encarar a Chapecoense. Na última rodada, Bruno Edgar substituiu o meia-atacante Allano no decorrer da vitória sobre o Vasco, em São Januário. Já o volante Felipe Seymour não tem sido relacionado por Luxa.
As duplas de volantes do Cruzeiro no Brasileirão:
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Willians e Charles
Santos 1 x 0 Cruzeiro
Henrique e Willians
Cruzeiro 1 x 1 Ponte Preta
Eurico e Bruno Edgar
Figueirense 2 x 1 Cruzeiro
Henrique e Willians
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo
Charles e Henrique
Atlético 1 x 3 Cruzeiro
Willians e Charles
Vasco 1 x 3 Cruzeiro
Willians e Charles