Cruzeiro

Agente diz que Cruzeiro chegou tarde por Barrios e revela ligações de Benecy, Valdir e Luxemburgo

Segundo representante, até Fabiano, genro de Luxa, ligou para Lucas Barrios

Gilmar Laignier

Nesta terça, Luxemburgo e Gilvan tiveram uma longa conversa no campo, na Toca da Raposa II
Embora o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, esteja otimista na contratação de Lucas Barrios, o destino do atacante deve mesmo ser o Palmeiras. Quem afirma é o próprio empresário do jogador, o argentino Lucio Bernasconi. Em entrevista ao Superesportes, o agente explicou que o acordo com o clube alviverde já está sendo desenhado desde abril, com reuniões presenciais em Buenos Aires, Berlim, e duas vezes em São Paulo, enquanto o Cruzeiro só telefonou para o representante na última sexta-feira.


”Até agradeço o interesse do Cruzeiro, mas estou conversando com o Palmeiras há 90 dias. Neste meio tempo, apareceu uma pessoa do Brasil que trabalha para o Spartak, me parece que se chama Machado, que conversou com o Cruzeiro fazendo uma oferta. Então o Cruzeiro veio conversar conosco na última sexta-feira, mas eu agradeci o interesse e disse que o jogador já tinha apalavrado um acordo com o Palmeiras”, esclareceu Bernasconi.

O agente detalhou todas as tentativas da diretoria celeste de fazer um acordo com o jogador. Segundo ele, além de Benecy Queiroz e Valdir Barbosa, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a ligar para Lucas Barrios em plena concentração com a Seleção Paraguaia, antes do jogo contra a Jamaica.

”Primeiro, me ligou do Cruzeiro uma pessoa chamada Queiroz, na sexta-feira. Eu agradeci e expliquei a situação. No domingo, um dirigente chamado Valdir me ligou e eu novamente agradeci, pois o jogador já estava com negócio encaminhado com o Palmeiras. Tivemos uma conversa muito boa e respeitosa, expliquei toda a situação a ele. Aí começaram a ligar para o jogador, que estava concentrado com a Seleção Paraguaia para o jogo da Copa América. O Lucas (Barrios) cortou as conversas, porque eles tinham que entender que ele estava concentrado para um jogo no mesmo dia (nesta terça-feira)”, revelou o empresário, que considerou o ato desrespeitoso.

”Fiquei chateado com essa situação, achei um desrespeito atrapalhar a concentração de um jogador antes de uma partida de Copa América. Ligaram para ele o técnico Vanderlei Luxemburgo, o genro dele, Fabiano, e o Márcio, que me parece que trabalha com ele nos clubes por onde passa”, completou Bernasconi.

Negócio atravessado


O presidente Gilvan chegou a alfinetar Alexandre Mattos nesta terça, ao afirmar que o dirigente vai atrás de todos os jogadores que o clube celeste tem interesse. Questionado sobre essa declaração, o empresário de Lucas Barrios afirmou que foi o próprio Cruzeiro quem tentou atravessar a negociação.

”Foi justamente o contrário que aconteceu. Já estamos negociando com o Palmeiras há muito tempo. O Cruzeiro só me telefonou na sexta-feira, eu agradeci e expliquei a situação. Já temos um acordo verbal com o Palmeiras e pretendemos mantê-lo”, ratificou.