Cruzeiro

Técnico Vanderlei Luxemburgo avalia que, sem elenco completo, Cruzeiro "sofrerá bastante"

Para o treinador, Cruzeiro merecia resultado melhor contra o Coritiba, neste domingo

Gilmar Laignier

Depois da derrota deste domingo, Luxemburgo lamentou a presença de jogadores no DM e em seleções
A entrevista do técnico Vanderlei Luxemburgo depois da derrota do Cruzeiro para o Coritiba por 1 a 0 pode ser dividida em duas análises. Uma foi a do próprio jogo, em que o treinador viu injustiça no placar. Para ele, o clube celeste merecia um resultado melhor, pois foi superior ao adversário em boa parte do jogo.


Mas, a parte da entrevista que mais chamou a atenção ocorreu quando Luxemburgo falou sobre a irregularidade do Cruzeiro no campeonato. Desde que chegou ao clube celeste, Luxa conquistou três vitórias e duas derrotas. Para ele, o fato de o elenco estar desfalcado constantemente pesa para que haja um equilíbrio em campo.

”Sobre a instabilidade, tudo que a gente falar é complicado, vocês vão interpretar como vocês quiserem. Se eu falar que temos jogadores no DM, nas seleções, que não temos o elenco, vai parecer desculpa. Essa coisa de o Cruzeiro não estar totalmente definido e os jogadores entregues para definirmos realmente aquilo que nós queremos... (enquanto isso) nós vamos sofrer bastante”, avisou Luxemburgo.

Desde que chegou, o treinador se viu desfalcado de Mena, De Arrascaeta e Judivan, servindo a seleções, além de outros atletas no DM, como Alisson, Gabriel Xavier e, agora, o próprio Judivan.

Neste jogo contra o Coritiba, especificamente, o treinador gostou da postura do Cruzeiro em campo. Para ele, o gol adversário saiu em um lance isolado. Por causa do volume de jogo, o clube celeste merecia pelo menos um empate.

”Até a hora que tomamos o gol, estávamos melhor no jogo, bem posicionados. Tivemos chance de sair na frente. Aí em um lance isolado, uma bola cruzada, eles conseguiram acertar a cabeçada. A equipe estava muito bem, não excepcional, mas bem posicionada. Tenho que reclamar do jogo com a Chapecoense, que não poderíamos ter perdido, mas, hoje, contra o Coritiba, merecíamos um resultado melhor”, concluiu.