Cruzeiro

Jogadores reconhecem atuações ruins do Cruzeiro: "A gente não vive um bom momento"

Willian e Leandro Damião pedem união do elenco para equipe se reerguer

Redação

Leandro Damião lutou bastante contra o Grêmio, mas entrega não foi suficiente para Cruzeiro voltar a vencer

A fase do Cruzeiro não é boa. O time vem de três derrotas seguidas e, em todos os jogos da sequência, não balançou as redes dos adversários. Pior que isso. A equipe celeste está a um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para os jogadores da Raposa, o momento é de união para que a equipe reencontre o caminho das vitórias.


O momento não é para encontrar culpados. O jogo contra o Atlético-PR, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, é essencial para que o Cruzeiro se recupere na competição e dê a volta por cima na crise. E o atacante Leandro Damião espera que os companheiros consigam, juntos, trilhar uma nova história no Brasileirão.

“Acho que não jogamos bem (contra o Grêmio). Viemos de duas derrotas e sabíamos que tínhamos que nos levantar neste momento. Não adianta tentar encontrar culpados. Sabemos que só nós mesmos podemos reerguer, vencer juntos. Temos que nos juntar como o Cruzeiro sempre fez, e dar a volta por cima”, disse.

Um dos problemas para a seca do ataque celeste é a falta de criação da equipe. O atacante Willian admite que o time não tem construído chances de gol e isso tem afetado no desempenho geral da equipe e contribuído com as derrotas. O jogador espera que o elenco se cobre para que as vitórias reapareçam.

“A gente tem que admitir que não vive um bom momento. Temos que tirar algo a mais de cada um. Claro que estamos lutando, se esforçando, mas temos que jogar também, porque estamos construindo pouco. Temos que nos unir, se fortalecer. Futebol é assim, a gente ganha, a gente perde, e tudo muda muito rápido. Temos que nos cobrar e com a ajuda do Vanderlei a gente vai voltar a jogar um bom futebol”, completou.

Leandro Damião e Willian não poderão contribuir com o elenco celeste na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o Grêmio e estão suspensos da partida contra o Atlético-PR.