Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcedores marcam ato na Toca da Raposa II e gerente do Cruzeiro comenta manifestações

Sede do clube, no Barro Preto, foi alvo de protestos no início da semana

postado em 03/07/2015 15:14 / atualizado em 03/07/2015 19:34

Washington Alves/Ligth Press/Cruzeiro
Insatisfeitos com a atual fase do time, derrotado nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro, torcedores do Cruzeiro planejam protesto para a manhã deste sábado, às 11 horas, na porta da Toca da Raposa II. Em cartilha reproduzida nas redes sociais, os organizadores convocam cruzeirenses a comparecerem com cartazes, narizes de palhaço e meias.

Durante a apresentação do atacante Marinho, na tarde desta sexta-feira, Valdir Barbosa comentou sobre as manifestações. “Não faremos apelo e não falamos nada contra os protestos. As manifestações fazem parte de uma sociedade aberta e democrática. Tivemos protesto contra a contratação do Marcelo, com gente com nariz de palhaço. Não houve reação contrária a esse comportamento do torcedor. Desde que seja dentro de normalidade, sem ataque físico, é tudo normal”, pontuou o gerente de futebol do Cruzeiro.

O cenário de protestos tem sido corriqueiro na Toca da Raposa. Na última segunda-feira, cruzeirenses depredaram a Sede Administrativa do clube, no Barro Preto, e picharam o muro do prédio, pedindo contratações imediatas. Na terça, meias foram penduradas nas árvores que cercam o local.

As repetidas ações são fruto da insatisfação dos torcedores com a gestão de futebol do clube. As meias, no caso, fazem referência ao tão pedido meia-armador. Desde que vendeu Everton Ribeiro, a diretoria prometeu contratar um jogador para suprir sua saída. Vários nomes estiveram em pauta, mas nenhuma contratação foi fechada.

Neste sábado, o Cruzeiro enfrenta o Atlético Paranaense, às 21 horas, no Mineirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o atacante Marinho, apresentado como novo reforço nesta sexta. Além do ex-jogador do Ceará, o leque de alternativas do técnico celeste cresceu nas últimas semanas. De Arrascaeta retornou à Toca da Raposa depois de defender a Seleção Uruguaia na Copa América, enquanto Marcos Vinícius se recuperou de lesão.

Reprodução