Cruzeiro

Valdir Barbosa não promete nomes, mas diz que Cruzeiro terá mais reforços nesta temporada

Gerente avaliou mercado e diz que clubes estão com dificuldades para contratar

Túlio Kaizer

Valdir Barbosa vê mercado brasileiro estagnado, mas promete novas contratações para a sequência do ano

Antes de apresentar o atacante Marinho na Toca da Raposa II, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, comentou sobre a chegada de novos reforços para o clube. O dirigente afirmou que está mantendo contato com o técnico Vanderlei Luxemburgo e com o presidente Gilvan de Pinho Tavares a respeito de nomes para a sequência da temporada 2015. Mas tudo está sendo feito de forma sigilosa.


Durante o ano, o Cruzeiro anunciou a busca por vários nomes, como Lucas Lima e Robinho. As negociações frustradas acabaram irritando a torcida celeste, que espera desde o início da temporada a contratação de um meia. Valdir prometeu reforços, mas diz que só falará sobre qualquer jogador quando a transação estiver concluída.

“Já falei que nós temos tido contatos com Vanderlei Luxemburgo pelo menos em dois períodos do dia, sempre analisando nomes que podem vir. O Cruzeiro não vai contratar jogadores só por contratar. Estive com o presidente Gilvan nesta sexta e a mesma linguagem está sendo dita. O torcedor quer antecipação. Tudo acontecerá na hora certa. O mercado estava fechado. Muitos nomes foram sugeridos, alguns colocados como negociação, mas não eram. Não faremos abertura de nomes, porque isso atrapalha. Mas Cruzeiro terá mais reforços”, disse.

O gerente do clube celeste relatou que as movimentações no mercado de transferências estão complicadas. Valdir citou outros clubes do futebol brasileiro que não estão contratando muito, exceto o Palmeiras, que já apresentou 23 jogadores para a temporada 2015.

"Qual time contratou muito? A não ser o Palmeiras que tinha muito dinheiro para investir. Estou vendo mais saída do que contratação. A transferência está num volume muito pequeno, porque quem tem normalmente não quer vender ou perder o jogador. Está tudo dentro da normalidade", completou.