Cruzeiro

Sem receber valor esperado, Cruzeiro pode ter patrocínio "tampão" até o fim da temporada 2015

Gilvan diz que mantém negociação para ter patrocínio máster no segundo semestre

Redação

Uniforme do Cruzeiro em 2015 estampa marcas de quatro empresas, mas não tem um patrocínio máster

Sem conseguir o valor desejado para estampar a marca de uma empresa no espaço mais nobre de sua camisa, o Cruzeiro poderá aceitar um patrocinador máster que pague menos até o fim da temporada 2015.


Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, há negociação para que uma empresa assuma o lugar de patrocínio máster apenas no segundo semestre. “Estamos estudando algumas propostas. Só que não aceitamos aviltar o preço de uma camisa tão tradicional como é a do Cruzeiro. Estamos conversando com uma empresa que talvez patrocinará o uniforme do Cruzeiro para esse segundo semestre, até que a gente firme um contrato definitivo para o ano que vem, ou mais dois anos”, disse, em entrevista à rádio Itatiaia.

O Cruzeiro não tem um patrocínio máster desde o fim da última temporada, quando confirmou a conquista de seu segundo Campeonato Brasileiro consecutivo. Desde o fim do contrato com o banco BMG, o clube negociou com outras empresas, mas não concluiu o acordo. A diretoria manteve contato com a Caixa Econômica Federal, com a Huawey (empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações) e a Latinn Hotels (empresa que representa na América Latina duas marcas da rede americana Wyndham).

Gilvan de Pinho Tavares alegou que a mudança de direção da Caixa impediu a confirmação de um acerto. “O Cruzeiro já havia acertado com a presidente da Caixa Econômica Federal o patrocínio para a camisa do Cruzeiro. Mas, com a mudança da direção da Caixa, e também do panorama financeiro do país, a nova direção se retraiu e disse que não vai patrocinar, apenas patrocinará os clubes que já estão patrocinando. Por incrível que pareça, entre eles estão Flamengo e Corinthians. Esses dois, eles não deixam de patrocinar”, justificou.

Atualmente, o uniforme do Cruzeiro estampa marcas de quatro empresas, além da fornecedora de material esportivo Penalty. A empresa do ramo alimentício Vilma ocupa as mangas, enquanto a empresa de laticínios Cemil está na altura dos ombros. Já a operadora de telefonia celular Tim tem a marca dentro dos números. Por último, o clube teve acordo com o aplicativo de transporte '99 Táxis' para patrocínio nos calções e abaixo dos números da camisa.