Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo compara Isaías Tinoco a Eduardo Maluf e elogia contratação do Cruzeiro

Treinador celeste, responsável pela indicação, exaltou carreira do novo dirigente

Redação

Depois da apresentação nesta quinta, Tinoco esteve no campo e conversou com Luxa ao lado de Gilvan
O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou, na noite desta quinta-feira, a chegada de Isaías Tinoco ao Cruzeiro. Horas depois da apresentação do novo diretor de futebol do clube na Toca da Raposa II, o treinador, responsável por indicar o dirigente ao presidente Gilvan de Pinho Tavares, concedeu entrevista à Rádio Itatiaia e rasgou elogios ao novo companheiro de clube.


“O Isaías é um homem do ramo. Isaías, Maluf... São pessoas do ramo, que estão há muito tempo. Vou citar o Maluf como exemplo para o Isaías. O Isaías ficou entre Flamengo e Vasco muito tempo e o Maluf entre Cruzeiro e Atlético na mesma situação. São profissionais de qualidade. Sempre tem desconfiança de alguma coisa e eu acho que é totalmente natural”, disse.

Luxemburgo e Tinoco trabalharam juntos no Flamengo no período em que o clube foi gerido por Patrícia Amorim e pelo ex-jogador Zico. Na época, semanas após a demissão do treinador, Isaías, então supervisor de futebol, também entregou o cargo.

Nesta quinta-feira, o atual treinador da Raposa exaltou os trabalhos anteriores de Tinoco. “O importante é dar sequência ao trabalho, ele é um homem do futebol, preparado para o futebol e fez muitos trabalhos nessas duas equipes em função das mudanças que existiram no momento. O Isaías foi campeão da Libertadores e do Brasileiro pelo Vasco da Gama e do Brasileiro pelo Flamengo com um elenco de fio desencapado 220v, que tava choque para mais de metro. Ele estava lá, geriu o grupo e administrou aquelas pessoas”, lembrou Luxemburgo.

Apresentado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares nesta quinta-feira, Tinoco ressaltou a importância de reforçar o elo entre profissional e categorias inferiores e, otimista, projetou dar 'volta olímpica' no Cruzeiro.