Cruzeiro

Com baixo rendimento, centroavantes do Cruzeiro têm treino exaustivo de finalizações

Orientados por Deivid, Leandro Damião e Vinícius Araújo arriscaram chutes a gol


O aproveitamento ofensivo do Cruzeiro no Brasileirão tem deixado a desejar. Após 15 rodadas, a média é inferior a um gol por partida. Para reencontrar o caminho das redes, os centroavantes cruzeirenses tiveram exaustivo treinamento de finalizações na tarde desta quinta-feira.


Após Vanderlei Luxemburgo comandar atividade tática, o ex-atacante Deivid orientou Leandro Damião e Vinícius Araújo nos chutes a gol. Foram 20 minutos de finalizações incessantes.

Auxiliar de Luxemburgo, Deivid atuou como zagueiro, enquanto os centroavantes giravam e batiam para gol. Diante do baixo aproveitamento de Vinícius Araújo e Damião, o ex-atacante ainda mostrou como eles deveriam fazer e acertou um chute “seco” no canto. No fim, o técnico Vanderlei Luxemburgo também demonstrou como os centroavantes deveriam se movimentar.

Principal goleador do Cruzeiro em 2015, Damião tem apenas dois gols marcados no Brasileirão, ambos em partida contra o Vasco. Com o jejum, ele perdeu a vaga na equipe titular para Vinícius Araújo, que ainda busca o primeiro gol desde o retorno à Toca da Raposa.

O último encontro de Vinícius Araújo com as redes foi em 14 de novembro, quando anotou os dois tentos da Seleção Olímpica em empate com a Austrália por 2 a 2. Na partida, o time nacional estreou no Torneio Internacional de Futebol sub-21 da China, que acabou vencido pelos brasileiros.

Em jogos oficiais, o agora atacante do Cruzeiro não marca desde 18 de setembro. Com a camisa do Standard Liège, Vinícius Araújo fez um gol na vitória sobre o Rijeka, da Croácia, por 2 a 0, em jogo pela Liga Europa. Aquele foi o único tento anotado em um ano e meio na passagem pelo futebol europeu.