Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo comanda treino tático na Toca da Raposa e reserva tempo para bola parada

Treinador cruzeirense voltou a escalar equipe principal com três volantes

Tiago Mattar

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou treino tático com três volantes na Toca da Raposa II
O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou, na tarde desta sexta-feira, um treino técnico visando ao confronto diante do Sport, neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco. O treinador dedicou grande parte da atividade a trabalhos de bola parada. Gabriel Xavier, Marquinhos, Marinho e Alisson se revezaram em cobranças de escanteio no campo da Toca da Raposa II.

Alisson cobra escanteio em treino na Toca II
Utilizando mais uma vez o esquema com três volantes, Vanderlei Luxemburgo definiu a equipe principal com Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Charles e Henrique; Marinho, Vinicius Araújo e Alisson. Willians atuou pelo meio, Charles pela direita e Henrique se movimentou pela esquerda. Titular nas últimas rodadas, o meia Marcos Vinicius não participou de boa parte do treinamento coletivo.


A equipe reserva teve Rafael; Marquinhos, Leo, Douglas Grolli e Pará; Eurico e Fabricio; Willian, Gabriel Xavier e De Arrascaeta; Leandro Damião. O uruguaio e o experiente atacante foram os responsáveis pelos principais ataques do time reserva, mas encontraram dificuldades com o trabalho da defesa titular celeste.

Baptista assiste treino do Cruzeiro na Toca II
Alex e Bruno Edgar participaram de atividades técnicas no campo vizinho ao do treino. Já o zagueiro Bruno Rodrigo, recuperando-se de lesão, realizou treino físico sob orientação do preparador Eduardo Freitas. Da academia do CT, Júlio Baptista e Dedé observaram o treino em alguns instantes. O meia e o zagueiro se recuperam de cirurgia no joelho.

Depois de encerrar o treino tático, o auxiliar Deivid comandou a segunda parte do treinamento, exclusiva para os reservas. Enquanto isso, Luxemburgo conversou com os zagueiros Paulo André, Manoel, Leo e Douglas Grolli. O treinador também reservou um período da atividade para dialogar com o preparador físico Antônio Mello e o diretor de futebol Isaías Tinoco.