Cruzeiro

De volta ao time titular do Cruzeiro, Willians relembra ausências e aponta injustiça em cartões

Depois de três jogos, volante retornará em duelo com o Sport, no domingo

Em entrevista nessa sexta, o volante Willians prometeu ficar atento na quantidade de cartões amarelos
Fora dos últimos três jogos do Cruzeiro, Willians retornará à equipe titular em partida contra o Sport, neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco. A perda de posição no time havia sido consequência da terceira suspensão neste campeonato Brasileiro. Porém, o volante vê injustiça nos cartões recebidos.


“Eu tenho minha característica. A maioria dos cartões foi injusta pra caramba. Mas, a arbitragem tem cautela e sou um jogador marcado. Sei o que tenho de fazer em campo, não vou mudar meu jeito de ser. Vou tentar diminuir os cartões”, afirmou o camisa 5.

A última participação de Willians foi na derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. O volante recebeu cartão amarelo ao cometer a falta que resultou no gol do Tricolor. Após aquele jogo, ele cumpriu suspensão automática e não esteve na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no Mineirão.

Quando Willians poderia voltar ao time, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu manter Charles entre os titulares, ao lado de Henrique, em empate com o Avaí, por 1 a 1, no Mineirão. Essa dupla foi mantida também na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi.

Agora, diante do Sport, Luxemburgo manterá Charles e Henrique, mas promoverá o retorno de Willians. O Cruzeiro passará a jogar com três volantes. Para a volta do camisa 5, o meia Marcos Vinícius deixa a equipe.

No esquema 4-3-3, Willians foi orientado por Luxemburgo a proteger a defesa. “Ele não quer que eu saia muito. Ele quer que eu dê suporte para Charles e Henrique. É um esquema bom, ainda mais nesse momento que estamos passando. Todos já jogaram dessa forma. Com mais tempo, teremos tranquilidade e vamos voltar a vencer”, destacou o volante.