Cruzeiro

"Cruzeiro e Palmeiras têm um toco no caminho", diz Valdir depois de sorteio da Copa do Brasil

Dirigente também ressaltou que maior objetivo do clube será nesta competição

Redação

Valdir Barbosa comentou jogo contra Palmeiras
Sorteio na manhã desta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, definiu o encontro de Cruzeiro e Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo também marcará o embate do clube celeste com Marcelo Oliveira, seu ex-treinador, responsável direto pela conquista do bicampeonato brasileiro. Representante do Cruzeiro no evento, o gerente de futebol Valdir Barbosa comentou o duelo.


“A Copa do Brasil é o caminho mais fácil para se chegar a Copa Libertadores, mas Cruzeiro e Palmeiras têm um toco no caminho e terão que derrubar”, disse o dirigente à Rádio Itatiaia. Valdir também deu depoimento sobre a escolha dos mandos de campo, que serão sorteados na tarde desta terça-feira.

“Teremos a Arena do Palmeiras lotada e o Mineirão também. São campos praticamente neutros, são arenas onde se joga com muita tranquilidade. Se a pressão da torcida influi, influi de um lado em um jogo, e do outro lado no outro jogo. Não vejo muita preferência para isso”, disse.

O gerente de futebol declarou ainda que a Copa do Brasil deverá ser prioridade para o Cruzeiro assim que o clube atingir uma 'posição de segurança' no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe vive fase ruim no torneio nacional e ocupa apenas a 14º posição, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

“O Luxemburgo já deu o parecer que ele tinha, que ele tem. Temos que buscar uma zona confortável no Campeonato Brasileiro e nos dedicar com mais empenho, com mais objetivo na Copa do Brasil. Vamos ver o que vai desenrolar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro”, concluiu.

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira, ficou definido que o Cruzeiro iniciará o confronto com o Palmeiras em São Paulo. Estão previstas duas datas para as oitavas de final da Copa do Brasil: 19 e 26 de agosto. Para as quartas de final, haverá um novo sorteio dos confrontos. Essa fase será disputada em 23 e 30 de setembro.