Cruzeiro

Fabrício admite preferência pela lateral esquerda, mas não vê 'sacrifício' em jogar no meio

Luxemburgo admitiu possibilidade de escalar camisa 6 como volante no domingo

Para o lateral, jogar como volante pelo lado esquerdo não será um obstáculo diante do Palmeiras
Com Charles suspenso por três cartões amarelos, Vanderlei Luxemburgo procura a melhor opção para formar o meio-campo do Cruzeiro diante do Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Cogitado pelo treinador como alternativa para a manutenção do trio de volantes, o lateral-esquerdo Fabrício admitiu preferência pela posição de origem, mas se colocou à disposição para atuar no meio-campo.


“Já joguei no meio-campo no Inter e na Portuguesa. No Inter, fazíamos três ali (no meio-campo). Eu sempre vou ajudar o Cruzeiro. Minha preferência é a lateral, mas estou aqui para ajudar o Cruzeiro e o Vanderlei. Onde ele me colocar, vou procurar ajudar”, destacou Fabrício.

O camisa 6 não participou do empate com o Sport, por 0 a 0, no último domingo, por ter de cumprir suspensão automática. Na preparação para a partida contra o time pernambucano, Vanderlei Luxemburgo chegou a utilizar Fabrício como volante entre os reservas.

Para o lateral, jogar como volante pelo lado esquerdo não será um obstáculo. “Não é sacrifico, estou aqui para defender o Cruzeiro. Onde ele optar, vou jogar. No que for melhor para a equipe, vou ajudar”, ressaltou.

Fabrício, entretanto, ainda não sabe qual função exercerá diante do Palmeiras, no domingo. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda comandará treinamentos em campo para definir a formação que utilizará no jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.