Cruzeiro

Em noite de queda do Cruzeiro em casa, Vinícius Araújo encerra um jejum de mais de nove meses

Titular contra o Palmeiras, atacante não marcava gols desde 14 de novembro

Vinícius Araújo marcou no fim do primeiro tempo, diminuindo desvantagem do Cruzeiro para 3 a 1

Numa noite de tristeza para a torcida cruzeirense, Vinícius Araújo teve um motivo para amenizar a frustração pela derrota contra o Palmeiras, por 3 a 2, no Mineirão. No revés sofrido em casa, o centroavante encerrou um jejum de mais de nove meses.


O último encontro de Vinícius Araújo com as redes havia sido em 14 de novembro, quando anotou os dois tentos da Seleção Olímpica em empate com a Austrália por 2 a 2. Na partida, o time nacional estreou no Torneio Internacional de Futebol sub-21 da China, que acabou vencido pelos brasileiros.

Em jogos oficiais, o agora atacante do Cruzeiro não marca desde 18 de setembro. Com a camisa do Standard Liège, Vinícius Araújo fez um gol na vitória sobre o Rijeka, da Croácia, por 2 a 0, em jogo pela Liga Europa. Aquele foi o único tento anotado em um ano e meio na passagem pelo futebol europeu.

Vinícius lamentou que o gol marcado contra o Palmeiras tenha aconteido em um momento tão negativo para o Cruzeiro. “Infelizmente, esse gol veio num momento difícil, em que estávamos perdendo de 3 a 0”, comentou o atacante, que balançou as redes aos 38 minutos do primeiro tempo.

Com o gol desta noite, Vinícius Araújo, que foi emprestado pelo Valencia, chegou a 12 gols marcados com a camisa do Cruzeiro. Em sua primeira passagem pela equipe profissional, na temporada 2013, ele foi campeão brasileiro e anotou 11 tentos.