Cruzeiro

Bicampeão brasileiro, Cruzeiro sofre terceira queda em casa e amarga temporada sem títulos

Após dois anos de alegrias, torcida viu Mineirão se tornar palco de eliminações

Palmeiras encaminhou classificação às quartas de final da Copa do Brasil com três gols no primeiro tempo

Quando o torcedor celeste relembrar a temporada 2015, o Mineirão não trará boas lembranças. Depois de dois anos seguidos de comemorações, com o bicampeonato nacional, o Cruzeiro amargou três eliminações diante de sua torcida. A terceira delas aconteceu na noite desta quarta-feira, com derrota para o Palmeiras, por 3 a 2, em duelo pela Copa do Brasil.


Obrigado a vencer para chegar às quartas de final, o Cruzeiro sofreu três gols ainda no primeiro tempo. Sob vaias da torcida e xingamentos à diretoria e ao técnico Vanderlei Luxemburgo, o time celeste se despediu da Copa do Brasil justamente em um reencontro com o treinador que o levou ao bicampeonato nacional.

Ainda sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro já havia sido eliminado em casa neste ano nas campanhas do Campeonato Mineiro e da Copa Libertadores. Na competição internacional, a queda nas quartas de final aconteceu com uma vexatória goleada diante do River Plate, por 3 a 0.

Já no Estadual, o Cruzeiro esteve muito próximo de confirmar a vaga na final. Porém, um gol de Lucas Pratto nos minutos finais no Mineirão deu a vitória ao Atlético por 2 a 1, eliminando a Raposa, que jogava pelo empate.

Agora, a torcida cruzeirense contará os dias para acabar a temporada 2015 com a esperança de que o rebaixamento não se torne realidade. A 18 rodadas do fim do Brasileirão, sem qualquer chance de salvar o ano com um título, o Cruzeiro está a apenas um ponto do grupo de equipes que disputarão a Série B na próxima temporada.