Cruzeiro

Pior visitante do Brasileiro, rival do Cruzeiro neste domingo vive momento de ascensão

Embalado, Santos está invicto no Campeonato Brasileiro há seis rodadas

Gilmar Laignier

Na última rodada, Santos goleou o Avaí por 5 a 2, na Vila Belmiro, e completou seis jogos de invencibilidade

O Santos, adversário do Cruzeiro do próximo domingo, às 18h30, no Mineirão, é o pior visitante do Campeonato Brasileiro. Mas, a marca negativa não é motivo para os cruzeirenses se tranquilizarem.


Isso porque o Santos vive franca ascensão, desde que o técnico Dorival Júnior assumiu a equipe. No Campeonato Brasileiro, já são seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates, 13 gols marcados e quatro sofridos.

Na Copa do Brasil, o Santos eliminou o rival Corinthians, líder do Brasileirão, com duas vitórias, por 2 a 0 e 2 a 1, e avançou às quartas de final do torneio. Diante do bom momento do adversário, o técnico cruzeirense Vanderlei Luxemburgo prega atenção.

”É uma equipe jovem, o Santos já vinha jogando junto com os mesmos jogadores, praticamente a equipe desde o ano passado. Tem muitos jogadores de qualidade. Os resultados começam a vir e aí a coisa funciona. É um time com muita qualidade e velocidade, tem conjunto e bons jogadores. Vai ser um jogo bastante difícil”, analisou Luxa.